um espaço afinal de partilha de ideias e sonhos, textos e afins, enfins que visam fazer contra-corrente por um mundo melhor... os ideais não colocam pão na mesa, mas se assumidos fazem a diferença em redor. fluir simplesmente e amar ferozmente o mundo.

sexta-feira, junho 09, 2006

Confissão

Somos
o caos inconfundível
de uma juventude
que trilha um caminho de inquietude

Somos
um povo vazio
que não tem nada
senão recordações
de uma vida passada
Somos
uma juventude
perdida e destruída
uma juventude
sem rumo na vida

Sim... somos os caos , a inquietude e não temos rumo certo na vida; porque esquecemos que a beleza da Alma é mais cativante que a do corpo, porque não reparamos que o Bem é o belo tornado acção, porque não vimos que a delicadeza é um requinte da beleza e que ela se manifesta na cortesia do convívio com os outros, porque esquecemos que a pureza é irmã da alegria e que esta é o sinal da beleza interior.
Mas por mais terrível que uma situação possa parecer, nunca é tarde demais para uma Esperança; é preciso que todos nós sejamos unidos e conscientes dos nossos deveres, escolhamos um caminho com rumo certo e que esse rumo seja a expansão de uma nova aurora para as nossas vidas; porque em nós está a possibilidade de termos amanhã um novo Mundo, cheio de paz e amor, e, para isso basta lembrar tudo o que esquecemos, quando corriamos loucamente para o caos e para a inquietude.

Amílcar António da Costa (1973)


Nota: este texto foi escrito em 1973, quando o autor tinha 20 anos e era um nobre louco, acreditando e lutando por um mundo melhor. seu filho herdou essa mensagem e vai tentando segui-la e partilhá-la...

1 comentário:

Anónimo disse...

«o Bem é o belo tornado acção». permito-me destacar esta frase por tudo de bom que(me)transporta. é ela, também, um instante de beleza. é ela que motiva este espaço e a sede de eternidade.

beijos, L.