um espaço afinal de partilha de ideias e sonhos, textos e afins, enfins que visam fazer contra-corrente por um mundo melhor... os ideais não colocam pão na mesa, mas se assumidos fazem a diferença em redor. fluir simplesmente e amar ferozmente o mundo.

segunda-feira, março 06, 2006

Framboesas



Framboesas é o tema inicial para a partilha que irá passar a acontecer neste espaço. Framboesas são absolutamente deliciosas e não calóricas, num misto de suave travo silvestre e plena vitamina C. Quando devidamente preparadas e utilizadas para fins culinários fazem-nos chegar a um patamar de gloriosa satisfação.
Fechem os olhos e imaginem doce de framboesa, gelado de frambesa, cheesecake de framboesa ou framboesas frescas ao natural. A razão deste texto reside no facto de tão pequena baga silvestre conter em si, e representar por si só, um tal prazer. Reside no facto de ser um fruto delicado mas intenso, acessível e no entanto requintado, de ser um ponto de partida para sensações diversas e ao mesmo tempo sublimes.
Pensando-sentindo a pessoa que amamos e enviando um beijo com travo a framboesa, sabemos que irá sentir no seu mais profundo ser a intensidade dos nossos anseios e sentimentos.
Framboesa poderá ser assim um útil segredo para uma vida melhor e um amor maior.
Pensem, sintam e vivam a vida incondicionalmente, em meios termos de framboesa.
Memórias de Framboesa
o tema surge como luz numa viagem de comboio mais-que-tarde, onde o casal da frente me diz já não dormir há 42h e as raparigas à minha direita analisam atentamente as marias-e-anas com detalhado detalhe.Framboesas, mais do que a simpatia do fruto, lembram o meu avô. No combro da casa dos meus avós havia um pé de framboesas que, não sendo vasto, estava à exacta medida dos desejos dos netos. A imagem da soleira de pedra da porta e o ângulo de pouca luz da entrada, eram de seguida, um sorriso ansioso: framboesas com açucar amarelo! Uma deliciosa papinha de fruta preparada, pacientemente, pelo meu avô, num prato azul.As coisas que importam. Um beijo aos meus avós, na eternidade.

1 comentário:

Ana Isabel disse...

Ao ler este texto recordei-me de um filme que me recomendáste ver: "O Fabuloso destino de Amelie"
e pensei nos pequenos prazeres que temos, outros que vamos descobrindo...
Gostei imenso, continua a escrever.

Beijinho com sabor a framboesa
Ana Isabel